Biografia

 

Uma apaixonada pelas artes…

Uma arte eclética

A arte de Ivone Vaccaro é eclética, não tem preconceito. Ela transforma tudo em arte, acentuando as diferenças em traços precisos, coloridos e elegantes. A artista, natural de  Xanxerê, Santa Catarina, escolheu Goiânia para viver, expressa o melhor da diversidade e liberdade em suas telas com pinceladas vigorosas e certeiras.

Para se ter uma ideia da importância do trabalho de Ivone, basta dizer que ela foi uma das selecionadas para a mostra International  Art of the World 2017, na cidade de Toulouse, França, importante e inspirador centro das artes da Europa, onde participou com obras abstratas.

Em sua experiência artística, fez cursos com a instrutora Tania Improta, e depois tornou-se professora experiente.

Em suas obras Ivone, faz pinturas em óleo e acrílico sobre tela, porcelana, cerâmica, tecido, vidro, madeira e artesanato. Em Goiás, Goiânias o Ateliê e Galeria de Arte Ivone Vaccaro, onde mostra suas telas e ministra aulas para alunos de todas as idades, no Ateliê Ivone Vaccaro ensina seus alunos a soltarem a criatividade empregando técnicas diversas que ela própria aperfeiçoou.

Usando uma ou várias técnicas, ela tem usa seus conhecimentos da anatomia, para pintar índios e negros, legítimos representantes da cultura brasileira que ela tanto enaltece em seus traços e cores. Outra fonte de inspiração é a macro fotografia, inclusive de rostos famosos.

Além da presença de suas obras em várias galerias nacionais, tem trabalhos expostos na Polônia, Eslováquia, Praga, França e Madri, além dos Estados Unidos.  Ivone é membro da Associação Candanga e Goiana de Artes Visuais.

Prêmios:

Pautada por seu comportamento eclético e inquieto, ela brinca com seu arsenal de tintas. É especialista em produzir figuras humanas em perfeitos e irretocáveis retratos. Neste segmento já recebeu muitos prêmios: com os quadros Índia, Índia Xikrin e Caiapó Caçando ela ganhou o troféu Cândido Portinari e VI Snap República Federativa do Brasil.

Na categoria retrato, o Prêmio Mali Villas-Boas da galeria homônima, em São Paulo – com o rosto perfeito de Nicole Kidman.
Recebendo a Medalha de Ouro com o quadro Angelina Jolie, pela Academia Brasileira de Arte Cultura e História ABACH, no Salão Comemorativo aos 100 anos da entidade.
A Medalha de Prata no I Salão de Artes Plásticas no Centro Cultural do Trabalho TRT, Curadoria Vera Figueiredo, no Rio de Janeiro;
Medalha de Ouro no 7º Salão de Artes Plásticas do Meio Ambiente, realizado no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana;
Medalha de Ouro no Salão Internacional de Artes Plásticas ¨Talentos¨ na Tao Art Gallery Grahan Center, na Universidade da Flórida , Miami;
Medalha de ouro na Expoarte das Américas.

Peça: Refugiada Afegã; XXVII Concurso Revelação Novos valores pela Organização Jaime Câmara.
Peça: Índias, araras e árabes; 60º Salão de Artes Plásticas do Clube Militar do Rio de Janeiro.
Peça: O Pantaneiro (Obra Destaque); LITERART do Rio de Janeiro. Categoria: Melhor pintura figurativa;
Hors Concours no Salão Internacional Brasil em Portugal pela Waylinght;
Medalha de ouro com Anjelina Jolie, no da Abach, no Teatro Nacional em Brasília e medalha de ouro no Salão Internacional Talentos na Tao Art Gallery Gran Center, Flórida Miami, com as Negras.
Em Goiânia participou do XXVII Concurso Jaime Câmara Revelação Novos Valores nas Artes Plásticas, com as Índias, Árabe e Araras, desde então tem participado de salões nacionais e internacionais.

.

 

Imagens

Endereço

Rua T-30, Qd 107, Lt 13 Setor Bueno
Goiânia

Ligar

 (62) 98144-9594

E-mail

contato@ivonevaccaro.com